Criança autista salva família de incêndio que destruiu residência

Uma residência em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, foi totalmente destruída por um incêndio na madrugada de sexta-feira (11). A suspeita é que o fogo tenha começado devido a um curto-circuito em um ventilador na sala. Fred Roberto Barbosa Machado, morador da casa, contou que foi salvo pelo filho de 3 anos, que o acordou quando as chamas se espalharam.
“Minha vida foi salva pelo meu filho autista, de 3 anos, ele salvou minha vida”, declarou Fred, emocionado, em entrevista à TV Anhanguera.
O incêndio começou por volta das 1h30, enquanto uma família, que alugava a residência, dormitório. Fred relatou que acordou com o alerta do filho e viu que o fogo já havia sido feito parte do quarto. Sua primeira ocorrência foi resgatar o menino e correr para avisar a esposa.
“Peguei ele, corri para o quarto aqui, gritei à minha esposa e falei para ela: 'Põe a mangueira lá e pega água para a gente ver se apagar o fogo'. Quando ela foi tentar apagar, o fogo já tinha se alastrado”, contou Fred.
Apesar das tentativas de conter o incêndio, as chamas se espalharam rapidamente, causando o desabamento de paredes e parte do telhado da casa. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, mas relatou que os cômodos mais atingidos, incluindo o forro de PVC e o teto de amianto, foram destruídos.