Detena da cadeirada em Pablo Marçal durante debate

Setembro 16, 2024 - 10:52
Setembro 16, 2024 - 10:54
 0
Detena da cadeirada em Pablo Marçal durante debate
TV CULTURA

O debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado neste domingo (15) pela TV Cultura, foi interrompido após José Luiz Datena (PSDB) agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada. O incidente ocorreu durante uma troca de acusações entre os dois candidatos, gerando tumulto e forçando a organização do evento a pausar temporariamente a transmissão.

A confusão teve início quando Marçal provocou Datena, mencionando uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador e perguntando, em tom sarcástico, quando ele "acabaria com a palhaçada", em referência a rumores sobre uma possível desistência de Datena na corrida eleitoral. Visivelmente irritado, o candidato do PSDB rebateu as acusações, chamando-as de "ofensas e calúnias" e respondendo com insultos, chamando Marçal de "bandidinho".

A troca de farpas escalou rapidamente, levando Datena a se levantar e, em um momento de tensão, agredir Marçal com uma cadeira. A atitude chocou o público e os demais participantes do debate, que tentaram conter a situação. A TV Cultura prontamente interrompeu a transmissão e suspendeu temporariamente o evento para restaurar a ordem no local.