Pastor é preso em Santa Catarina após usar rituais pra estuprar fiéis dentro da igreja

Janeiro 26, 2026 - 16:24
 0
Pastor é preso em Santa Catarina após usar rituais pra estuprar fiéis dentro da igreja

A Polícia Civil não deixou barato e prendeu na sexta-feira (23) um pastor acusado de se aproveitar da fé de fiéis para cometer abusos sexuais disfarçados de “rituais espirituais” em Itaiópolis, no planalto norte do estado. A operação foi batizada de Operação Fé Cega e soltou a ficha do suspeito depois de três vítimas denunciarem os crimes.

 De acordo com o que a polícia apurou, o líder religioso se aproximava das vítimas em momentos de fragilidade emocional, oferecia orações e supostos “rituais” de ajuda — mas, na real, usava esses encontros pra abusar sexualmente das fiéis.

Os relatos apontam que muitos dos crimes aconteceram dentro da própria igreja, mas também nas casas das vítimas. Enquanto fazia as chamadas “orações”, o cara usava óleos e outras substâncias que deixavam algumas mulheres desorientadas ou até inconscientes — fato que facilitava a prática dos abusos.

Após ser localizado no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul, o suspeito foi preso preventivamente e já está no sistema prisional, à disposição da Justiça. A investigação segue rolando pra saber se tem mais vítimas além das três já denunciantes.