Delegado é morto após reagir assalto

Setembro 23, 2024 - 11:02
 0
Delegado é morto após reagir assalto

O delegado Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, foi morto na manhã deste sábado (21), após reagir a uma tentativa de assalto na Vila Romana, zona oeste de São Paulo. O policial, que atuava no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi baleado por um dos criminosos. O caso gerou grande comoção entre os colegas da corporação.

O crime ocorreu por volta das 11h, enquanto Soares caminhava ao lado de sua esposa, também policial, na rua Caio Graco. Dois assaltantes, em motocicletas, abordaram o casal. Câmeras de segurança registraram o momento em que o delegado inicialmente pareceu cooperar com os criminosos, mas, ao perceber uma oportunidade, sacou sua arma, o que resultou em uma troca de tiros.

Enzo Wagner Lima Campos, de 24 anos, um dos suspeitos, foi baleado na troca de tiros. Ele já havia sido preso quatro vezes por crimes de roubo e cumpria pena em prisão domiciliar. Ambos, delegado e suspeito, foram socorridos, mas Soares não resistiu aos ferimentos.
Segundo as autoridades, o segundo assaltante fugiu do local, enquanto a esposa de Soares desarmou o criminoso ferido e pediu ajuda aos pedestres que passavam. O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial, e as investigações seguem a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).