“Cafetão do PCC” ameaçava casados: “Visitar sua casa e trabalho”

agosto 22, 2025 - 14:02
 0
“Cafetão do PCC” ameaçava casados: “Visitar sua casa e trabalho”
Reprodução

A 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia Centro deflagrou, nesta quarta-feira (20/8), uma operação para desarticular um grupo criminoso especializado em extorsão por meios digitais. A investigação revelou que os golpistas chantageavam homens que acreditavam estar marcando encontros com garotas de programa.

Foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão temporária em endereços ligados à quadrilha, que atuava de forma organizada, com divisão de tarefas, uso de “contas laranja” para movimentação de dinheiro e uma rede de chips descartáveis para dificultar o rastreamento.

Segundo a polícia, os criminosos se passavam por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para intimidar as vítimas, a maioria homens casados. Eles obtinham dados pessoais e ameaçavam expor as informações caso não recebessem os valores exigidos.

Em uma das mensagens interceptadas pela investigação, um dos suspeitos chega a dizer:
“Então, irmão, estou te chamando aqui referente à garota que você chamou no site. Somos do Primeiro Comando e estamos trabalhando ajudando essas garotas. Você chamou a minha funcionária tirando o tempo dela ontem. Fez ela desmarcar vários atendimentos para ir encontrar com você, sendo que não quer concluir o pagamento”.

A operação segue em andamento e a Polícia Civil busca identificar todas as vítimas que podem ter caído no golpe. As autoridades reforçam o alerta para que a população desconfie de contatos suspeitos e denuncie práticas de extorsão digital.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP