Brasileira de 22 anos é presa em Malta por tráfico de drogas ao tentar entrar com cápsulas de cocaína no corpo

Novembro 11, 2024 - 16:31
 0
Brasileira de 22 anos é presa em Malta por tráfico de drogas ao tentar entrar com cápsulas de cocaína no corpo

A jovem goiana Tainara Fernandes, de 22 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, na Europa, após tentar entrar no país com 66 cápsulas de cocaína escondidas no estômago e em outras partes do corpo, de acordo com informações fornecidas pela polícia local. A jovem havia desembarcado de um voo vindo de Barcelona, ​​na Espanha, e foi abordada pelos agentes por volta das 11h após demonstração de comportamento suspeito.

Conforme relatos da Polícia de Malta, Tainara chamou atenção ao se mover de maneira “suspeita” pelo saguão do aeroporto. Ao perceber a presença dos policiais, ela ainda tentou fugir, mas foi rapidamente contida e detida. Após a captura, os agentes realizaram um exame de raio-X que revelou a presença das cápsulas de droga em seu organismo. O teste confirmou que o conteúdo foi tratado com cocaína, o que foi feito na prisão em flagrante da jovem.

A brasileira, que antes de embarcar chegou a gravar um vídeo dizendo que iria “dar um rolê” pela Europa, agora enfrenta acusações graves de tráfico internacional de drogas. As autoridades maltesas já informaram que o caso será levado a julgamento, e Tainara poderá responder por crimes relacionados ao tráfico e importação de entorpecentes, que são tratados com rigor pela legislação local.

A prisão de Tainara Fernandes chama atenção para o combate ao tráfico de drogas nos aeroportos europeus. As autoridades locais controlam a fiscalização, utilizando tecnologia avançada, como scanners e testes de raio-X, para identificar atividades ilícitas e prevenir a entrada de substâncias ilegais no continente.