Bióloga viraliza ao abraçar onças-pintadas em instituto

A bióloga Anah Tereza Jácomo tornou-se um fenômeno nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que aparece abraçando três onças-pintadas no Instituto Onça-Pintada (IOP), em Mineiros, no sudoeste de Goiás. A gravação, que já acumula mais de 80 milhões de visualizações e 35 mil comentários até o último sábado (5), mostra a profissional interagindo de maneira afetuosa com os felinos, encantando o público com a cena.
O Vídeo Viral
No vídeo, Anah Tereza aparece abraçando e acariciando uma onça preta e duas onças-pintadas enquanto passeia com os animais em uma área de mata. As onças reagem de forma tranquila e afetuosa, andando ao lado da bióloga como se fossem velhas companheiras. Embora a gravação tenha sido feita em agosto, foi apenas recentemente que ganhou grande destaque nas redes sociais.
O Instituto Onça-Pintada
O Instituto Onça-Pintada, onde o vídeo foi gravado, é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, fundada em 2002, que tem como objetivo principal o manejo e a conservação de onças-pintadas. A ONG realiza projetos de pesquisa tanto na natureza quanto em cativeiro, com foco na preservação desses animais nos biomas da Amazônia e do Cerrado.
O instituto conta com o maior criadouro de onças-pintadas do mundo, com 42 animais, e já atingiu o recorde de nascimentos em cativeiro, com mais de 30 filhotes nos últimos 12 anos. A atuação do IOP é essencial para a preservação das onças-pintadas, uma espécie ameaçada de extinção, e o vídeo viral da bióloga reforça a importância de iniciativas de conservação como essa.