Arsenal “de guerra”: casal é preso com fuzis, granadas e drogas em SP

Outubro 12, 2025 - 16:35
 0
Arsenal “de guerra”: casal é preso com fuzis, granadas e drogas em SP

Um casal foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10) em Santos, no litoral de São Paulo, durante uma operação da Polícia Civil que resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal de guerra. O homem, de 46 anos, apontado como um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e a namorada, de 44, foram detidos em imóveis ligados ao tráfico de drogas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a investigação, conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), vinha sendo realizada desde 2024 para desmantelar um esquema de armazenamento e distribuição de entorpecentes na região. Os policiais descobriram que o grupo usava apartamentos vazios como pontos intermediários para guardar drogas antes da entrega final.

Durante as buscas, os agentes encontraram dois imóveis controlados pelo suspeito. No primeiro, havia porções de cocaína e crack, anotações do tráfico e dinheiro em espécie. Já no segundo, onde a mulher foi presa, foram localizados dois fuzis, granadas, uma espingarda, três pistolas, um revólver, carregadores e uma grande quantidade de munições. Também foram apreendidos dois tijolos de maconha e meio tijolo de crack.

“Esse tipo de armamento, principalmente o lançador de granada, só é visto em combates de guerra. É um armamento militar e nem todo Exército possui”, afirmou o delegado Leonardo Amorim Rivau, responsável pela operação.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Entorpecentes de Santos como tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso e a origem do armamento pesado.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP