VÍDEO: Quadrilha faz assalto em fábrica e mantém funcionários como reféns
Imagens de câmeras de segurança revelam a invasão de uma fábrica de plásticos em Contagem, na Grande Belo Horizonte, ocorrida na madrugada de 26 de novembro. No vídeo, quatro criminosos arrombam o local e levam 11 funcionários como reféns, forçando-os a subir as escadas em fila, enquanto um dos assaltantes os observa com uma arma em punho.
Os reféns foram obrigados a se deitar lado a lado no armazém, onde enfrentaram ameaças e agressões. Do total de 16 pessoas presentes na fábrica no momento do crime, apenas 11 foram capturadas. Embora os assaltantes tenham instruído as vítimas a não acionarem a polícia, elas alertaram as autoridades após a fuga dos criminosos. A Polícia Militar recebeu a informação e rapidamente localizou o veículo utilizado na fuga, um Ford Ka, que trafegava em alta velocidade pela BR-381.
Durante a perseguição, os criminosos ignoraram as ordens para parar e, ao perderem o controle do veículo em uma rotatória em Betim, abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. Durante a fuga, dois assaltantes dispararam contra a polícia, resultando em um confronto em que ambos foram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
A Polícia Civil identificou o Ford Ka como um carro furtado com placa clonada. O veículo foi apreendido, e uma investigação já foi iniciada. Os policiais que estiveram envolvidos na troca de tiros foram apresentados na delegacia e serão avaliados pela Polícia Judiciária Militar, já que a PMMG afirmou que eles agiram em legítima defesa.
Vídeo mostra o momento em que criminosos levam mais reféns para o armazém de uma fábrica de plástico. Nas imagens de segurança, é possível ver outras vítimas deitadas no chão, enquanto os ladrões aparecem armados. Assista: pic.twitter.com/I02SIkI1iT — O Tempo (@otempo) November 26, 2024