Trilheiro idoso morre após ser pisoteado por vacas durante caminhada com a esposa

Setembro 4, 2025 - 10:54
 0
Trilheiro idoso morre após ser pisoteado por vacas durante caminhada com a esposa

Um homem de 85 anos morreu, no último domingo (31/8), após ser pisoteado por um rebanho de vacas enquanto caminhava com a esposa, de 82 anos, e o cão do casal nos Alpes Orientais Centrais (Áustria).

O casal estava caminhando com o cão em direção a uma cabana na montanha, na região de Ramsau am Dachstein, na Estíria, quando um “rebanho de nove vacas, incluindo três bezerros, atacou e os feriu gravemente”, disse um porta-voz da polícia.


Segundo a imprensa local, o ataque possivelmente foi causado pelo cachorro dos dois, que pode ter assustado os animais, que podem tê-lo visto como uma ameaça, contou o jornal “Blick”.


Outros trilheiros testemunharam o episódio e os ajudaram com os primeiros socorros, além de alertar os serviços de emergência.


Eles foram levados a um hospital, onde o homem morreu após ser submetido a cirurgia de emergência. A condição da esposa, também ferida com gravidade, é estável.


Uma investigação está em aberto para determinar se os ferimentos causaram a morte do idoso.


Encontros perigosos e ocasionalmente fatais com vacas são comuns durante caminhadas nas montanhas na Áustria, frequentemente motivados por cães, de acordo com o “Frankfurter Allgemeine”. Em 2024, uma mulher que caminhava com dois cães pequenos foi morta por um rebanho de vacas em Salzburgo, informou a agência France Presse (AFP).


Para minimizar os riscos, em 2019, a Áustria estabeleceu um código de conduta com diretrizes para caminhantes, instruindo-os a manter uma distância segura de vacas e passear com cães em uma guia curta.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP