Suspeito de matar motorista de aplicativo a facadas em Fortaleza é denunciado pelo MP por latrocínio

Janeiro 16, 2025 - 19:47
 0
Suspeito de matar motorista de aplicativo a facadas em Fortaleza é denunciado pelo MP por latrocínio

O homem suspeito de matar a motorista de aplicativo Samira Albino Ribeiro, de 32 anos, durante um assalto em Fortaleza, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por latrocínio. A denúncia, apresentada na última segunda-feira (13), é mais um passo para responsabilizar o acusado pelo crime ocorrido em 30 de novembro

Na ocasião, Samira transportou passageiros e, ao parar em um semáforo na Avenida Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia, foi atendida por dois homens que exigiram seu celular. Quando informou que não possuía o aparelho, foi golpeada com facadas no peito.

Mesmo ferido, um motorista conseguiu dirigir até um posto de combustíveis às margens da BR-116, onde pediu ajuda. Ela foi socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.

Samira era contadora e atuava como motorista de aplicativo para complementar a renda.

Um mês após o crime, um homem foi preso temporariamente sob suspeita de envolvimento. No entanto, ele foi solto após o prazo da prisão expirar. Com a conclusão do inquérito, a polícia confirmou que o indivíduo era o autor da morte de Samira.

De acordo com Rodrigo Colares Freire, advogado da família e representante da Associação dos Motoristas de Aplicativo (AMAP), o Ministério Público e a polícia concordaram que o homem é o responsável pelo crime.

“A investigação chegou ao fim e, agora, tanto o Ministério Público, na pessoa da promotora Maria Carolina de Paula, quanto a delegada Mariana Paes Diógenes, titular da 7ª DHPP, concluíram que o suspeito realmente foi o autor do crime e deve ser processado perante as Varas Criminais da Comarca de Fortaleza", afirmou.