suspeito de furtar pacientes em UPA agride vigilante e foge com celular

Na madrugada desta quinta-feira (31), um paciente suspeito de furtar celulares dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceilândia, no Distrito Federal, agrediu um vigilante e fugiu, levando também o celular de segurança. A Polícia Militar foi acionada, mas, até a última atualização, o homem não havia sido localizado.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito estava com acesso venoso no braço enquanto tentava roubar celulares de outros pacientes na UPA. Ao ser abordado pelo vigilante, o homem arrancou o próprio acesso e o agrediu, conseguindo pegar o celular da segurança antes de escapar. O vigilante relatou à polícia que só avistou o furto do seu celular após uma fuga.
Na sexta-feira (1º), o suspeito foi localizado pela polícia depois de procurar atendimento em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia investiga o caso, e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) afirmou que vai intensificar a ronda dos vigilantes, especialmente nos horários de menor circulação de profissionais, para reforçar a segurança no local.