Sete membros do Comando Vermelho morrem em confronto com a polícia no Ceará
Sete integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com a polícia na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 3h, na cidade de Canindé, no interior do Ceará. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, a troca de tiros ocorreu no bairro Campinas, área conhecida por ser dominada por uma facção rival. O grupo criminoso teria ido ao local com o objetivo de expandir o domínio territorial, mas acabou surpreendido por equipes do Raio, do Cotar (Comando Tático Rural), da FT (Força Tática), da FT Rural e do Policiamento Ostensivo Geral.
Durante o confronto, os criminosos chegaram a lançar granadas contra os agentes de segurança, que revidaram. Após a ação, os policiais apreenderam um arsenal composto por oito armas de fogo — um fuzil, quatro pistolas e três revólveres — além de mais de 150 munições e uma quantidade de drogas.
As forças de segurança seguem com operações na região para evitar novos confrontos e identificar outros envolvidos na tentativa de invasão ao território rival. A investigação está a cargo da Polícia Civil do Ceará.