Samuel e Mateus, dupla mirim de arrocha, morrem em acidente na Bahia

Presidente Tancredo Neves (BA) — Os jovens Samuel e Mateus, de 17 e 14 anos, que haviam ganhado notoriedade nas redes sociais como uma promissora dupla mirim de arrocha, morreram nesta segunda-feira (1º) em um trágico acidente de trânsito na cidade de Presidente Tancredo Neves, no interior da Bahia.
De acordo com as primeiras informações, a colisão envolveu uma motocicleta — onde os jovens estavam — e uma caminhonete. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais.
Naturais da comunidade de Corte de Pedra, Samuel e Mateus emocionaram o público com a simplicidade e o talento. Em apenas uma semana, o perfil oficial da dupla no Instagram já reunia quase 250 mil seguidores. Na biografia, os garotos se apresentavam como “os meninos do arrocha”.
Um dos incentivadores da carreira dos jovens, o divulgador digital conhecido como "Big Lobo", lamentou a perda e destacou a origem humilde dos adolescentes. “Eles eram de uma família muito simples, muito humilde. Já cantavam desde pequenos na igreja e estavam muito felizes com a repercussão. Sonhavam em viver da música”, disse ele.
Em uma das publicações fixadas no perfil da dupla, os meninos aparecem ao lado de Big Lobo, dizendo juntos: “Eu vou fazer meu nome”. O vídeo, que ajudou a impulsionar a carreira da dupla, acumula mais de 500 mil curtidas e quase 30 mil comentários no Instagram — muitos deles agora transformados em mensagens de luto e despedida.