Policial Militar salva funcionária de sorveteria engasgada

Janeiro 23, 2025 - 16:19
 0
Policial Militar salva funcionária de sorveteria engasgada
Reprodução

O cabo da Polícia Militar Adriano Cândido realizou um ato heróico ao salvar uma funcionária de uma sorveteria que havia se engasgado enquanto almoçava. O caso aconteceu no dia 16 de janeiro, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, e foi registrado por câmeras de segurança.

Adriano estava de folga e aproveitava o momento com seu filho na sorveteria quando descobria uma situação de emergência. No vídeo, é possível ver uma funcionária levantando-se repentinamente da mesa, gesticulando em desespero e tentando bater nas próprias costas, enquanto um colega tenta ajudá-la sem sucesso.

Rapidamente, o cabo entrou em ação e aplicou a manobra de Heimlich, técnica que consiste em abrir a boca do estômago com as mãos para desobstruir as vias aéreas. Após alguns minutos de esforço, a funcionária conseguiu desengasgar parcialmente.

Atendimento médico imediato

Mesmo após o desengasgo, Adriano decidiu levar uma funcionária para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para garantir que não houvesse complicações. “A gente colocou ela no carro do meu tio, que também é sargento da reserva da Polícia Militar, levou ela para a UPA e concluiu os procedimentos lá. Graças a Deus, deu tudo certo, a gente chegou a tempo e ela foi salva”, relatou o cabo.

A atitude do policial repercutiu nas redes sociais, onde ele coincide com o vídeo do momento. A ação reforça a importância do treinamento nos primeiros socorros, especialmente em situações de engajamento, que podem ser fatais se não forem tratadas rapidamente.