Polícia prende um dos maiores traficantes de drogas do Brasil
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na noite desta sexta-feira (9), Sonny Clay Dutra, considerado um dos maiores traficantes de drogas do Brasil. Segundo a lista divulgada pelo Ministério da Justiça, ele era um dos criminosos mais procurados do estado.
Em coletiva, a polícia civil informou que o homem foi localizado dentro de uma boate, na cidade de Divinópolis. Durante a abordagem, ele foi flagrado por porte ilegal de arma de fogo e um veículo de luxo foi apreendido.
De acordo com as investigações, o homem estava morando em Itaúna (MG), e passou por modificações na aparência com o objetivo de não ser reconhecido. "A fotografia divulgada [na lista dos procurados] foi feita no primeiro semestre do ano passado, e retratava alguém com fisionomia diferente do que de fato ele apresenta hoje", relatou a polícia.
Sonny era investigado desde 2013, e já havia sido preso em 2019. Na ocasião, os agentes identificaram uma rede complexa de lavagem de dinheiro em que ele utilizava diversas empresas de fachada nos estados de Minas Gerais, Goiás, Brasília, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
A prisão desta sexta-feira (9) foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, em conjunto com a Diretoria de Inteligência Policial, da Superintendência de Informações e Inteligência Policial da Polícia Civil de Minas Gerais.
Ainda segundo o órgão, as próximas fases da ação terão como objetivo investigar a movimentação de dinheiro realizada pela organização criminosa que ele liderava.