Pescadores são resgatados após 3 dias à deriva; ondas causaram o naufrágio

Outubro 14, 2025 - 20:47
 0
Pescadores são resgatados após 3 dias à deriva; ondas causaram o naufrágio
Reprodução/ Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil resgatou, nessa segunda-feira (13), cinco pescadores após o naufrágio de uma embarcação em mar aberto, nas proximidades do município de Vigia, no Pará, a cerca de 160 quilômetros de Belém.

Um dos homens, de 38 anos, foi encontrado em estado de desidratação severa, e foi resgatado por um helicóptero do esquadrão da Marinha. Ele foi encaminhado a um hospital na capital paraense e permanece em observação.

Segundo investigações, o barco havia saído de São João de Pirabas (PA), na manhã de quinta-feira (9), com seis homens a bordo. De acordo com relatos, um dos pescadores apresentou problemas de saúde e desembarcou poucas horas depois, no município de Maracanã (PA).

Os demais seguiram viagem até que, na noite de quinta-feira (9), a embarcação capotou devido a força das ondas. Após o incidente, os homens ficaram em cima de boias de pesca por cerca de 60 horas, equivalente a quase três dias.

Conforme a Marinha do Brasil, pela manhã de segunda-feira (13), eles foram avistados por tripulantes de um navio petroleiro que realizaram o resgate e acionaram o socorro.

Além do pescador resgatado por aeronave, os outros quatro tripulantes, com idades entre 36 e 43 anos, foram levados a Belém, onde receberam atendimento médico a bordo.