Pastor é baleado durante tentativa de assalto e dirige ferido até hospital
Na noite de terça-feira (17), o pastor evangélico Stanley Fernando da Silva Cruz foi vítima de uma tentativa de assalto violenta em frente à sua casa, localizada na Vila Carolina, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. Durante a ação criminosa, Stanley foi baleado no pescoço, no braço e na barriga enquanto estava dentro de seu carro com sua esposa, que saiu ilesa.
Mesmo gravemente ferido, o pastor demonstrou coragem e resistência ao dirigir cerca de 5,6 km até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi submetido a uma cirurgia. Ainda não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.
Imagens de uma câmera de segurança da residência capturaram o momento em que o pastor e sua esposa entravam no carro para sair de casa. Instantes depois, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e, sem anunciar o assalto, abriram fogo contra o veículo. Um dos criminosos tentou abrir a porta do motorista, mas Stanley conseguiu acelerar o carro e fugir, mesmo sob intensa pressão. Os assaltantes ainda o perseguiram brevemente, mas desistiram e fugiram por uma rua lateral.