Mulher morre baleada na cabeça em tiroteio na Linha Amarela, no RJ

Outubro 31, 2025 - 22:12
 0
Mulher morre baleada na cabeça em tiroteio na Linha Amarela, no RJ

Uma mulher identificada como Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, morreu após ser baleada na cabeça durante um tiroteio na Linha Amarela, na altura da Vila do Pinheiro, zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (31). Um homem que estava com ela também foi atingido e encaminhado ao hospital em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 22º BPM (Maré) foram acionadas para uma ocorrência nas proximidades do Complexo da Maré e, ao chegarem ao local, encontraram as duas vítimas dentro de um veículo, já feridas por disparos de arma de fogo.

Reforço policial e apreensões

Durante a ação, os agentes apreenderam um fuzil, munições e carregadores. O policiamento foi reforçado na região, e o caso está sendo investigado pela 21ª DP (Bonsucesso).

O Hospital Geral de Bonsucesso confirmou que Bárbara não resistiu aos ferimentos e morreu ainda nesta sexta-feira. O homem que a acompanhava foi submetido a cirurgia de emergência.

Imagens do confronto

Vídeos gravados por moradores mostram o momento da troca de tiros na via expressa. Nas imagens, é possível ver uma pessoa sendo atingida por disparos e outra caída no chão, ferida.

A Lamsa, concessionária responsável pela administração da Linha Amarela, informou que o tráfego foi liberado em ambos os sentidos após breve interdição devido à ação policial.

O tiroteio ocorre na mesma semana em que uma megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão resultou em 121 mortos, segundo balanço oficial da Polícia Civil do Rio — o que torna a ação uma das mais letais da história do estado.