Mulher é morta a facadas pelo ex na frente do filho de 1 ano no ES

junho 4, 2025 - 15:38
 0
Mulher é morta a facadas pelo ex na frente do filho de 1 ano no ES

 Poliana Santos do Vale, de 28 anos, foi brutalmente assassinada a facadas dentro de casa na madrugada desta quinta-feira (29), no bairro Arlindo Villaschi, em Viana, na Grande Vitória. O crime foi cometido na frente do filho do casal, de apenas um ano. O autor é o ex-marido da vítima, Daniel Ribeiro de Oliveira, de 26 anos, que foi preso em flagrante por feminicídio.

Segundo a Polícia Militar, Poliana havia se separado de Daniel há cerca de um mês e já havia recorrido à Justiça pedindo uma medida protetiva, após sofrer agressões. Mesmo assim, ele invadiu a residência durante a madrugada. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima tentou se defender com uma faca e chegou a ferir o agressor. No entanto, ele tomou a arma dela e a atacou com diversos golpes nas costas, barriga e rosto.

Após o crime, Daniel ligou para o irmão e confessou o assassinato. O familiar foi até o local, encontrou o corpo e levou o bebê para sua casa antes de acionar o socorro. O suspeito, ferido, foi levado sob escolta policial para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, onde permanece internado.

A Polícia Civil informou que Daniel foi autuado por feminicídio qualificado, por ter cometido o crime em contexto de violência doméstica e na presença do filho. Assim que receber alta médica, será encaminhado ao sistema prisional.

O corpo de Poliana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso eleva para 12 o número de feminicídios registrados no Espírito Santo em 2025, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. Ao todo, 30 mulheres foram mortas no estado até maio deste ano.

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou pelo 190, em casos de emergência.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP