Menina de 11 anos vira multimilionária ao inventar caneca que transforma vida de avô com Parkinson

agosto 28, 2025 - 10:02
 0
Menina de 11 anos vira multimilionária ao inventar caneca que transforma vida de avô com Parkinson
Algumas histórias são tão incríveis que merecem ser destacadas. É o caso dessa bela relação entre neta e avô que resultou em uma invenção inovadora: uma caneca especial para pessoas com doença de Parkinson. O assunto ganhou as manchetes em 2014 e ainda hoje repercute na internet. Na época, Lily Born, de 11 anos, inspirada por seu avô que sofria de Parkinson, criou uma caneca para ajudá-lo, sem imaginar que sua invenção se tornaria um enorme sucesso, gerando milhões de dólares.
Aos 9 anos, ao perceber que seu avô tinha dificuldade para segurar uma caneca comum e beber nela, derramando líquidos sobre si devido aos tremores provocados pela doença, ela começou a desenvolver a ideia de uma caneca que oferecesse maior estabilidade.

Uma caneca diferente de todas

Muito jovem, Lily criou a primeira versão da caneca Kangaroo, que tinha três pés para evitar derramamentos. Quando o pai de Lily a viu, ficou impressionado e decidiu comercializá-la, lançando uma campanha de financiamento coletivo para colocar a caneca no mercado.
 Diante do sucesso das primeiras versões do produto, pai e filha ainda melhoraram o design, fabricando-o em cerâmica em vez de plástico. No entanto, ao perceberem que esse material também não era o mais adequado, lançaram um novo modelo, produzido em outro tipo de plástico, com alças mais firmes e pés mais resistentes.
Fonte: Terra