Mãe e filha são presas por jogar ácido no rosto de mulher
Na madrugada desta segunda-feira (18), uma mulher de 33 anos foi vítima de um ataque com ácido enquanto estava na casa de uma amiga no bairro de Pirajá, em Salvador. Gilmara Barreto Menezes sofreu queimaduras graves no rosto e no corpo após o produto corrosivo ser arremessado pela janela da residência.
Dinâmica do crime
De acordo com informações preliminares, o ataque teria sido planejado pela atual companheira do ex-marido de Gilmara, com a ajuda da mãe. As duas suspeitas aguardaram a vítima na rua e, ao identificá-la, lançaram o ácido. Ambas foram presas em flagrante e estão detidas na Delegacia dos Barris.
Além de Gilmara, uma amiga que estava com ela no momento da agressão também foi atingida, embora de forma parcial. Uma criança de seis anos, filha de Gilmara, estava no local, mas não sofreu ferimentos.
Socorro e estado de saúde
Gilmara foi socorrida por um amigo e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada. Devido à gravidade das lesões, ela passará por procedimentos médicos, incluindo um tratamento para o olho afetado pelo ácido.