Jovem é 'salvo' após projétil de tiro acidental resvalar em cruz de cordão

agosto 18, 2025 - 15:05
 0
Jovem é 'salvo' após projétil de tiro acidental resvalar em cruz de cordão

Um jovem de 20 anos, de Ocala (Flórida, EUA), foi "salvo" após o projétil de um tiro acidental ter resvalado no pingente em forma de cruz do seu cordão de ouro e evitado atingir órgãos vitais, de acordo com médicos.

Aidan Perry estava na casa de um amigo quando foi acidentalmente baleado no peito por uma pistola calibre .40 em junho, informou a FOX 25. O americano foi levado às pressas para o Hospital HCA Florida Ocala e submetido imediatamente a cirurgia.

Segundo os médicos que o atenderam, o projétil, quando atingiu a cruz, acabou ricocheteando, o que evitou uma tragédia. A bala entrou no peito de Perry, saindo perto da axila. Em seguida, voltou a entrar em seu corpo pelo braço esquerdo, resultando em fratura no úmero. A cruz ficou partida.

"É um jovem muito sortudo, porque se sua corrente não estivesse lá, o resultado teria sido completamente diferente", declarou Khafra Garcia Henry, cirurgião de trauma que operou Aidan. "Quando normalmente vemos esses ferimentos, geralmente são ferimentos devastadores. No caso de Aidan, ele teve a sorte de a bala não ter atingido sua parede torácica. Ela ricocheteou na corrente que ele usava", explicou o médico.

A vítima, que se identifica como cristão, atribuiu à sua fé o fato de ter escapado vivo do acidente:

"É apenas uma espécie de lembrete agora, para nunca parar de acreditar. Continue acreditando: Deus é definitivamente real."

O cordão havia sido um presente do seu pai no Natal passado.

O homem que atirou em Aidan foi preso. Ele foi acusado de negligência culposa causando lesão corporal, de acordo com o "Village-News".

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP