IMAGENS FORTES! Polícia Civil investiga fazendeiro por maus-tratos após encontrar gado morto por fome
Duas propriedades rurais na Comunidade São Vicente, em Jauru, a 463 km de Cuiabá, foram alvos de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (17), que investiga maus-tratos contra bovinos. Pelo menos uma dezena de cabeças de gado foi encontrada morta por falta de alimento nas fazendas.
De acordo com a polícia, o fazendeiro de 76 anos, dono das propriedades, confessou em depoimento na segunda-feira (16) que não comprava ração para os animais. Ele alegou que não vendia o gado por considerar o preço de mercado baixo. Entre os animais, um cavalo também foi localizado em estado avançado de decomposição.
As investigações começaram após denúncias de que o gado em duas das quatro fazendas do suspeito estava morrendo devido à falta de comida e pasto. Ao chegar ao local, os policiais encontraram diversos animais mortos espalhados pelas propriedades, além de ossadas e restos mortais de gado. Alguns dos corpos foram localizados dentro de um córrego, o que pode gerar risco de contaminação da água.