Idoso com Parkinson é resgatado após passar 15 horas preso em arame farpado na zona rural da Bahia

Um idoso de 69 anos foi encontrado preso em uma cerca de arame farpado na manhã de terça-feira (1º), após ficar cerca de 15 horas desaparecido na zona rural de Riachão do Jacuípe, cidade localizada a 77 km de Feira de Santana, na Bahia. A identidade da vítima não foi divulgada.
Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, responsável pelo resgate, o homem saiu de casa por volta das 16h de segunda-feira (31) para caçar um mocó — roedor típico da região — e não retornou. Preocupados com o sumiço, familiares acionaram os socorristas ainda naquela noite.
As equipes iniciaram imediatamente as buscas, percorrendo áreas de mata e morros próximos a uma fazenda no povoado Lagoa do Canto II. Após horas de procura, por volta das 6h15 da manhã de terça-feira, o idoso foi localizado caído, com uma das pernas presa em uma cerca de arame farpado, no alto de um morro.
De acordo com os socorristas, ele estava visivelmente debilitado e desorientado, quadro agravado por problemas de saúde, como o Parkinson, condição que afeta sua mobilidade.