Homem tenta fugir da PM, fica preso em manilha de esgoto e é resgatado por bombeiros

Um homem de 36 anos ficou preso em uma manilha de esgoto ao tentar fugir da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (22), em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. Ele precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para ser resgatado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito entrou na tubulação para se esconder, mas ficou preso devido à espessura do local. A fuga ocorreu após ele ser apontado como autor de uma agressão com barra de ferro contra um homem em situação de rua.
O resgate foi conduzido pelos bombeiros, que utilizaram ferramentas especiais para abrir o concreto e retirar o homem. O trabalho durou cerca de uma hora e meia. “A grande dificuldade foi devido à quantidade de pedras no concreto em que foi feita a abertura”, explicou o sargento Luiz Carlos, chefe da guarnição dos bombeiros.
Depois de ser resgatado, o suspeito foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado ao hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Espancamento e cobrança de dívida
Segundo a Polícia Militar, o homem que ficou preso é suspeito de ter usado uma barra de ferro para espancar um sem-teto de 32 anos. A agressão teria ocorrido após a vítima cobrar uma dívida de R$ 300.
A vítima relatou aos policiais que havia emprestado o dinheiro com a promessa de receber R$ 500 em retorno. Contudo, ao tentar cobrar o valor, foi violentamente agredido por dois homens, incluindo o suspeito que tentou fugir. O segundo envolvido ainda não foi localizado.