Homem morto a pauladas foi alvo de vingança por crime de estupro
O homem de 53 anos encontrado morto na manhã do último sábado (17/1), em Vicente Pires, no Distrito Federal, foi identificado como Carlindo Pereira de Oliveira. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), dois irmãos, de 24 e 26 anos, foram presos em flagrante e confessaram a autoria do crime.
Segundo os suspeitos, a motivação do homicídio teria sido vingança. Eles afirmaram que Carlindo era suspeito de ter estuprado a irmã deles, uma jovem que, conforme o relato, não resistiu à violência e morreu após o episódio, ocorrido em 11 de novembro de 2025, em Taguatinga Norte. Ainda conforme o depoimento, o crime teria sido planejado desde essa data.
O corpo da vítima apresentava ferimentos na cabeça provocados por pedradas, além de sinais de facadas. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma faca e uma chave de fenda, que teriam sido utilizadas na ação criminosa.
Apesar da versão apresentada pelos irmãos, a Polícia Civil informou que as investigações preliminares indicam que tanto Carlindo quanto a jovem eram usuários de drogas e mantinham algum tipo de relacionamento. A principal linha investigativa considera, neste momento, a possibilidade de que a morte da mulher tenha ocorrido em decorrência de uma overdose, hipótese que ainda depende da conclusão dos laudos periciais.
O caso segue sob investigação da 38ª Delegacia de Polícia, que apura as circunstâncias do homicídio e da morte da jovem citada pelos suspeitos. A PCDF reforça que todas as versões apresentadas estão sendo analisadas com base em provas técnicas e periciais.