Homem mata a ex na frente do filho e tira a própria vida
Um crime brutal abalou a cidade de Americano do Brasil, no oeste do estado, neste domingo (15). Um homem assassinou sua ex-companheira, Geisa Pereira de Carvalho Santos, na frente do filho do casal, uma criança de 9 anos, e em seguida tirou a própria vida. O caso foi confirmado pela Polícia Civil, que investiga o caso como feminicídio seguido de suicídio.
De acordo com o delegado Mário Moraes, o homem ameaçava Geisa constantemente por não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu na zona rural do município, após uma discussão. Geisa foi à casa onde morava com o ex-companheiro para buscar seus pertences quando foi atacada com várias facadas. A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos e, ao chegar ao local, encontrou a mulher já sem vida. O corpo do autor foi localizado cerca de 30 metros da casa.
O filho do casal, que presenciou o crime, foi acolhido pelo Conselho Tutelar, que dará suporte à criança neste momento de extrema vulnerabilidade.
Geisa era professora e atuava na Educação do município de Itaberaí. A prefeitura local emitiu uma nota de pesar, lamentando profundamente a tragédia:
“A prefeitura de Itaberaí, no momento em que perde essa grande cidadã, deixa os mais sinceros sentimentos pela passagem aos familiares e amigos. Que todos tenham conforto espiritual e força para continuarem a jornada da vida”, dizia o comunicado.