Homem é preso no Ceará suspeito de matar jovem por engano em operação contra crime organizado

Boa Viagem, CE — Na manhã desta quinta-feira (31), um homem suspeito de assassinar um jovem por engano em Boa Viagem, no sertão central do Ceará, foi preso durante a operação “Sicários”, coordenada pelo Ministério Público do Ceará ( MPCE). A vítima, que passou com seu cachorro, foi atingida enquanto conversava com o verdadeiro alvo do agressor. O crime ocorreu em 27 de setembro deste ano, no distrito de Iguaçu.
A operação, que contou com o apoio da Secretaria de Operações Policiais (Senhopaé) e da Polícia Militar, também cumpriu mandatos de busca e apreensão em Fortaleza, Itaitinga, Pedra Branca e Itatira. Em Itatira, a ação teve como alvo estabelecimentos comerciais de um dos suspeitos, donos de lojas de eletroeletrônicos, que, segundo o MPCE, faziam os negócios como fachadas para lavagem de dinheiro. As investigações apontam que os produtos foram vendidos sem nota fiscal, e que o proprietário pode estar diretamente envolvido no homicídio do jovem.
Os envolvidos na operação podem responder por organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. O principal suspeito do assassinato, além desses crimes, poderá ser indiciado por crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.