Homem é investigado por matar cabrito a pauladas e maltratar mais de 70 animais

Outubro 2, 2024 - 19:11
 0
Homem é investigado por matar cabrito a pauladas e maltratar mais de 70 animais
Lisandra Suelen/Aipa

Um homem de 58 anos matou um cabrito a pauladas em Itanhaém, no litoral de São Paulo, após ser abordado por uma equipe da prefeitura que solicitava a entrega de mais de 70 animais mantidos em condições de maus-tratos. O caso, que ocorreu no bairro Jardim Aguapeú, gerou indignação, mas o homem, embora investigado por maus-tratos, não foi preso.

A prefeitura recebeu uma denúncia de maus-tratos no domingo (29) e, no dia seguinte, profissionais da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente foram até a residência do suspeito. Ao chegarem ao local, os agentes foram ameaçados com um pedaço de madeira. Na segunda-feira (30), uma nova denúncia revelou que o homem havia espancado um cabrito até a morte, o que levou a prefeitura a acionar a polícia.
Um veterinário foi enviado ao local e produziu um relatório detalhando as condições precárias em que os animais eram mantidos. O documento revelou que mais de 70 animais, incluindo galinhas, pintinhos, gatos, cachorros, bodes, cabras e um porco de quase 400 kg, viviam em um ambiente insalubre, sem acesso a água potável, assistência médica ou alimentação adequada. Fezes de animais estavam espalhadas por todo o local, reforçando o cenário de maus-tratos.