Homem com nariz gigantesco faz cirurgia para poder voltar a beijar a esposa

Outubro 15, 2025 - 21:23
 0
Homem com nariz gigantesco faz cirurgia para poder voltar a beijar a esposa
Reprodução/Ever Clinic

O escocês Gerard McAliece, de 68 anos, viveu um dos casos mais graves de rinofima já registrados no Reino Unido — uma condição rara que provoca o crescimento anormal do nariz devido à multiplicação das glândulas sebáceas e do tecido conjuntivo. O inchaço chegou a tal ponto que o nariz do aposentado caía sobre a boca, impedindo-o até mesmo de beijar a esposa, Carol.

Morador de Kilmalcolm, na Escócia, Gerard contou ao Daily Mirror que os primeiros sinais da doença surgiram há cerca de seis anos, mas ele tentou ignorar o problema. Com o passar do tempo, no entanto, o nariz continuou crescendo e começou a causar dor, desconforto e constrangimento social.

As pessoas começaram a me encarar, e algumas desviavam o olhar. As crianças eram as piores, porque não têm filtros. Eu me preocupava nas festas dos meus netos, pensando no que os amigos deles achavam de mim”, relatou.

A situação chegou a um ponto insustentável. “Eu não conseguia beijar minha esposa direito há anos”, lamentou Gerard. Foi então que Carol, preocupada com o sofrimento do marido, o levou a uma clínica especializada em Glasgow, onde ele passou por uma cirurgia reconstrutiva complexa de quatro horas, comandada pelo médico Cormac Convery, especialista em rinofima.

Durante o procedimento, os cirurgiões removeram o excesso de tecido e remodelaram o nariz para restabelecer a aparência natural do rosto. “Disseram que foi o maior trabalho que já haviam feito e um grande desafio, mas conseguiram resolver em uma única sessão”, contou o aposentado.

O resultado foi transformador. “A cirurgia mudou completamente a minha vida. Carol diz que voltei a ser o homem que eu costumava ser”, comemorou Gerard, agora recuperado e de volta à rotina — e aos beijos com a esposa.