Funcionário é preso em flagrante por desviar R$ 30 mil de empresa no ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, realizou, na manhã desta terça-feira (03), uma operação policial em uma empresa localizada no bairro Araçá, em Linhares.
A ação foi motivada pela suspeita do proprietário da empresa de que um de seus funcionários estaria desviando valores, vendendo mercadorias e recebendo o pagamento diretamente em sua conta pessoal. Durante o acompanhamento da rotina do investigado, os policiais constataram mais um desvio de dinheiro e, diante da situação flagrancial, efetuaram a prisão do suspeito, de 24 anos.
Segundo o proprietário da empresa, há indícios de que, nos últimos cinco meses, o funcionário tenha desviado aproximadamente R$ 30 mil. Ao ser interrogado, o indivíduo confessou o crime, afirmando que vinha praticando os desvios há pelo menos dois meses.
O suspeito, de 24 anos, conduzido à Delegacia Regional de Linhares, foi autuado em flagrante por furto qualificado e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial.