Frigorífico com 37 toneladas de carne imprópria parta consumo é fechado no interior de SP

A Polícia Civil apreendeu 37,5 toneladas de carne imprópria para consumo em um refrigerador de Hortolândia (SP) , na última segunda-feira (17). Durante a operação, o dono do estabelecimento e um funcionário afastado da Justiça foram presos.
A investigação teve início após uma denúncia sobre o frigorífico, localizado no bairro Jardim São Bento . No local, os agentes encontraram grandes detalhes de carne armazenados de forma irregular , expostos em caixas abertas de plástico e papelão , colocados diretamente no chão e sem a refrigeração adequada .
Diante das irregularidades, a Vigilância Sanitária foi acionada para auxiliar na apreensão dos produtos e avaliar os riscos sanitários.
O dono do frigorífico foi preso em flagrante, assim como um dos funcionários, que foi forgido pela Justiça . O caso foi registrado como crime contra a ordem tributária e por vender, ter em depósito ou exportar à venda produtos impróprios para consumo .
As autoridades seguem investigando o caso para identificar se há outras irregularidades e possíveis redes de distribuição que podem ter adquirido a carne contaminada.