Ex-candidata a vereadora pelo PSOL que estava desaparecida é presa vendendo brigadeiros de maconha no Centro de SP

A ex-candidata a vereadora pelo PSOL, Brunella Hilton, de 34 anos, foi presa no Centro de São Paulo no último dia 2 de março por comercializar brigadeiros contendo maconha, conhecidos como 'brigadonhas' ou 'brisadeiros'.
Brunella estava desaparecida há mais de 15 dias e sua família havia registrado um boletim de ocorrência no último sábado (15), relatando seu sumiço repentino. Durante um patrulhamento da Polícia Militar na Avenida São João, na região da República, a mulher foi encontrada vendendo os produtos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Brunella carregava 800 gramas de brigadeiros com maconha e foi indiciada por tráfico de drogas. A 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas, do DHPP, informou que já notificou os familiares sobre a prisão.
Procurado pelo g1, o advogado Roberto Guastelli, responsável pela defesa da ex-candidata, afirmou que irá ao DHPP nesta segunda-feira (17) para conversar com os investigadores sobre o caso.
Brunella permanece detida no Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Ela foi integrante da candidatura coletiva Bancada dos LGBTQIA+, do PSOL, que obteve 1.113 votos na última eleição municipal, em 2024.