Estudante de 10 anos perde a visão de um olho após agressão em escola municipal

dez 3, 2025 - 15:05
 0
Estudante de 10 anos perde a visão de um olho após agressão em escola municipal
Reprodução

Um estudante de 10 anos da Escola Municipal Leonel de Azevedo, na Ilha do Governador, zona Norte do Rio de Janeiro, perdeu a visão de um dos olhos após ser agredido durante o recreio, no dia 18 de novembro. O menino participava de uma atividade de Educação Física, supervisionada por um professor, quando foi atingido por um soco no rosto desferido por um aluno mais velho, do 7º ano.

Agressão e socorro

Segundo os familiares, a escola só comunicou o ocorrido cerca de uma hora depois. A criança foi levada ao Hospital Municipal Evandro Freire, onde exames detectaram uma lesão grave na retina do olho direito. Devido à gravidade, ele foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde segue internado.

Histórico de violência ignorado

A família afirma que outros episódios de agressão envolvendo o menino já haviam ocorrido na unidade escolar. A direção e a Coordenadoria Regional de Educação teriam sido informadas anteriormente, mas, segundo os responsáveis, nenhuma medida eficaz foi tomada para evitar novas situações.

Investigação em curso

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) abriu investigação e já realiza diligências para esclarecer as circunstâncias da agressão e eventuais responsabilidades.