Detento que já havia fugido há quase 3 meses e outro preso escapam de presídio novamente
Nesta segunda-feira (9), dois detentos conseguiram escapar do Presídio Manoel Neri da Silva, localizado em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Os fugitivos são Adelcivane Gomes de Azevedo e Rodrigo Duarte Gomes, que utilizaram ferros da própria estrutura da cela para cavar um buraco na laje e fugir da unidade.
Adelcivane Gomes de Azevedo, que já havia fugido do presídio anteriormente em julho deste ano, quando ele e outros três detentos escavaram um buraco na parede da cela nº 322, no bloco 12, é um dos fugitivos desta nova escapada. Na ocasião anterior, Azevedo foi recapturado após uma semana, enquanto pedalava na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul. Rodrigo Duarte Gomes, o outro detento envolvido na fuga recente, também se evadiu do presídio na mesma operação.
De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), a fuga foi realizada através da cela nº 12, no bloco 3 da unidade. A escavação envolveu a utilização de ferros retirados da própria estrutura da cela. O Iapen informou que a Polícia Penal está em busca ativa dos dois detentos e o Grupo de Operações Especiais foi acionado para ajudar na captura.