CHACINA: Oito corpos são encontrados com sinais de violência em área de garimpo na divisa do AP com o PA

A Polícia Civil do Amapá investiga a morte de oito homens assassinados em uma área de difícil acesso na divisa entre Laranjal do Jari (AP) e o estado do Pará. As vítimas teriam sido confundidas com assaltantes que, segundo informações preliminares, teriam praticado um roubo em uma área de garimpo no fim de semana.
De acordo com as investigações, no domingo (3) o grupo seguiu até a região paraense com o objetivo de fazer um levantamento de propriedades para possível compra. Na segunda-feira (4), eles entraram em contato com familiares informando que estavam retornando ao lado amapaense. Após essa comunicação, não houve mais notícias.
Preocupados, parentes registraram o desaparecimento na delegacia de Laranjal do Jari. Durante as buscas, os corpos das vítimas foram encontrados em diferentes pontos do rio. Um homem foi resgatado com vida e outro segue desaparecido.
As vítimas identificadas pela polícia são:
-
Gustavo Gomes Pereira
-
Dhony Dalton Clotilde Neres
-
Janio Carvalho de Castro
-
Antônio Paulo da Silva Santos (cerca de 60 anos)
-
Luciclei Caldas Duarte (piloto de voadeira, 40 anos)
-
Elison Pereira de Aquinos (23 anos)
-
Um garimpeiro não identificado, natural de Calçoene
-
Outro homem ainda não identificado
Ainda segundo a polícia, duas caminhonetes pertencentes às vítimas foram encontradas incendiadas em um ramal da região do Pará.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) montou uma força-tarefa para acompanhar o caso e identificar os responsáveis pelos assassinatos.