Casal é preso por tortura após bebê de um mês ser internada com múltiplas fraturas no interior do Ceará

junho 5, 2025 - 13:39
 0
Casal é preso por tortura após bebê de um mês ser internada com múltiplas fraturas no interior do Ceará

Um casal foi preso na tarde desta terça-feira (3) na localidade de Sítio Canto, zona rural de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, suspeito de torturar a própria filha, uma bebê de apenas um mês de vida. A criança deu entrada em uma unidade de saúde com diversas fraturas pelo corpo, o que levou à intervenção do Conselho Tutelar e, posteriormente, da Polícia Militar.

A situação veio à tona após uma denúncia anônima recebida pelo Conselho Tutelar de Limoeiro do Norte, que se dirigiu até a residência da família. Após constatar sinais de maus-tratos, o órgão acompanhou a criança até o hospital, onde exames de raio-X confirmaram múltiplas fraturas no fêmur, braço e costelas da recém-nascida.

Segundo o Conselho Tutelar, a polícia só foi acionada após a confirmação dos ferimentos pelos exames médicos. "O Conselho Tutelar foi à residência da família através de uma informação anônima, e a polícia só foi acionada depois das constatações dos exames de raio-x, já no hospital", afirmou um representante do órgão.

Durante o atendimento na unidade de saúde, o pai da bebê tentou fugir, mas foi localizado e detido pela Polícia Militar, que também prendeu a mãe da criança. “A equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) fez a condução do casal à Delegacia Municipal de Limoeiro, onde os dois foram autuados pelo crime de tortura”, informou a PM em nota.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP