Casal de turistas é flagrado praticando ato obsceno

Setembro 18, 2025 - 17:43
 0
Casal de turistas é flagrado praticando ato obsceno
Reprodução/Redes Sociais

Um casal de turistas de São Paulo foi flagrado pela Polícia Militar praticando ato obsceno na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), na tarde de terça-feira (2). A cena, registrada por pessoas que passavam pelo local, mostra os dois em pé, na areia, simulando relação sexual em plena luz do dia, em uma das áreas mais movimentadas da orla, frequentada por famílias e banhistas.

De acordo com o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), uma equipe que realizava ronda na região percebeu a situação e interveio. O momento em que uma policial aborda o casal também foi filmado e circula nas redes sociais.

O que diz a lei
O casal foi autuado por ato obsceno, previsto no artigo 233 do Código Penal, que prevê pena de três meses a um ano de detenção ou multa. A infração é considerada crime contra a coletividade, por ferir a moralidade pública, e não contra uma vítima específica.

Após a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), os dois foram liberados, mas deverão responder judicialmente.

Testemunhas relataram surpresa e desconforto com a cena em plena área de circulação de turistas, chamando atenção pela exposição em um local público e familiar.