Bebê de 5 meses é brutalmente espancado por casal amigo da mãe

Um casal foi preso nesta quinta-feira (03/04), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, suspeito de cometer tentativa de homicídio contra um bebê de apenas cinco meses. Os acusados, identificados como Lívia Araújo do Nascimento e José Gabriel de Souza Cardoso Nascimento, não são os pais da criança, mas pessoas próximas da mãe, que havia deixado o filho sob os cuidados deles.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, o bebê encontra-se internado em estado gravíssimo no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, com múltiplas fraturas pelo corpo, incluindo hematomas no rosto, lesões e inchaço no crânio e fratura no fêmur.
A mãe teria deixado o filho com o casal na tarde da segunda-feira (31/03). Já na noite do dia seguinte, terça-feira (01/04), a avó foi buscá-lo e percebeu sinais evidentes de agressão. Questionados, os suspeitos negaram qualquer tipo de violência e disseram que as marcas seriam de "picadas de insetos".
No entanto, exames médicos constataram lesões incompatíveis com a versão apresentada pelo casal, levando à prisão preventiva dos dois acusados por tentativa de homicídio.