Atriz que foi miss Rio Grande do Sul e capa da 'Playboy' morre aos 61 anos

Setembro 21, 2024 - 20:35
Setembro 21, 2024 - 20:36
 0
Atriz que foi miss Rio Grande do Sul e capa da 'Playboy' morre aos 61 anos
Reprodução/redes sociais

A atriz e diretora teatral Andréia Fetter Zambrano, de 61 anos, faleceu em decorrência de um câncer, enquanto estava internada em um hospital em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. O corpo da artista foi velado e cremado na quarta-feira (18), deixando uma trajetória marcada por grandes momentos no teatro e na televisão.
Andréia, que era diretora do Theatro Guarany, o principal teatro do município de Pelotas, foi lembrada com carinho por colegas e amigos. A Associação dos Amigos do Theatro Guarany emitiu uma nota expressando suas condolências e solidariedade à família e amigos da artista.

A carreira de Andréia Fetter ganhou destaque nas décadas de 1980 e 1990, quando participou de novelas na extinta TV Manchete e de programas humorísticos como "Viva o Gordo", da TV Globo, e "Veja o Gordo", do SBT, ambos apresentados por Jô Soares. Quando Jô faleceu, em agosto de 2022, Andréia prestou uma homenagem ao humorista em suas redes sociais, lembrando os anos em que trabalhou ao lado dele: "Tive a honra e sorte de trabalhar com ele por 3 anos e meio na Globo e SBT. Ser humano generoso em cena e fora dela, em cada gravação uma aula política e muitas risadas."
Além de seu trabalho na televisão, Andréia também teve destaque em outros momentos de sua vida. Em 1985, foi eleita Miss Rio Grande do Sul e ficou em 5º lugar no concurso Miss Brasil. Em 1990, foi capa da revista "Playboy", ampliando sua popularidade no cenário nacional.