Amigos desaparecem em intervalo de meia hora

julho 25, 2025 - 14:45
 0
Amigos desaparecem em intervalo de meia hora
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o desaparecimento de dois jovens, que sumiram em circunstâncias semelhantes no bairro de Alberto Maia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Gabriel Freitas Lucena, de 20 anos, e Milena Dias Silva Avelino, de 17, desapareceram na tarde da última quarta-feira (16), com uma diferença de apenas meia hora.

De acordo com familiares, Gabriel e Milena eram amigos e estudavam na mesma escola. O jovem ligou para a irmã antes de sumir, dizendo que estava indo a um posto de saúde para retirar pontos na cabeça, após ter sido agredido dias antes, mas nunca chegou ao local.

“Testemunhas disseram que um carro branco com quatro homens o levou por volta das 14h. Milena desapareceu pouco antes, às 13h30. A gente acredita que os casos estão relacionados”, disse Acauane Freitas, irmã de Gabriel.

Milena, segundo a família, saiu de casa após ser chamada por um homem conhecido, enquanto lavava roupas. Ela estava descalça e usava roupa de academia. Testemunhas afirmam que pouco depois a jovem foi vista sendo colocada em um carro com outros homens.

Desde então, as famílias têm feito buscas por conta própria em áreas de mata que ligam Camaragibe a Aldeia e Paudalho. Elas afirmam viver momentos de tensão e sentem falta de apoio.

“Recebi uma ligação com uma voz baixa, como se fosse um pedido de socorro. Estamos nos sentindo ameaçados. A segurança é zero. Só temos a gente mesmo para buscar respostas”, disse Acauane.

Até o momento, não houve pedido de resgate, e os familiares dizem estar perdendo a esperança.

“Ela saiu com alguém que conhecia, não era estranho. Não sabemos o que houve”, lamentou Rosineide Silva, irmã de Milena.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Camaragibe está à frente das investigações e que diligências estão em andamento para localizar os jovens, mas até agora ninguém foi preso e o paradeiro dos dois segue desconhecido.