Adolescente é baleado na cabeça por ex-namorada dentro da escola
Um estudante de 16 anos foi baleado na cabeça por sua ex-namorada, de 17 anos, dentro do refeitório de uma escola particular no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (4). O jovem está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e a suspeita foi apreendida logo após o crime.
Ocorreu
Segundo a Polícia Civil, os adolescentes, que estudaram juntos no 2º ano do ensino médio, conversaram no refeitório quando o disparo aconteceu. Apenas os dois e uma funcionária da cantina estavam no local no momento.
Após o disparo, o jovem deixou a arma sobre uma mesa e fugiu, refugiando-se em um estabelecimento comercial próximo. Lá, ela contou aos funcionários o que havia sido feito antes de ser apreendida pela Polícia Militar.
A arma utilizada, pertencente ao pai da suspeita — um policial militar — foi apreendida, assim como uma faca encontrada na mochila do adolescente.
Estado de saúde da vítima
De acordo com familiares, o adolescente foi atingido na nuca e a bala ficou alojada na vértebra C3 da coluna cervical. Ele está em coma induzido, com lesões que também afetaram a boca e os pulmões.
O jovem passa por duas cirurgias: uma para retirar a bala e outra na mandíbula, devido aos danos causados pelo disparo.