Adolescente é apreendido por assassinar amigo da namorada após crise de ciúmes

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na segunda-feira (24) sob suspeita de assassinar Lucas da Silva, de 22 anos, em Humaitá, no interior do Amazonas. O crime, motivado por ciúmes, ocorreu no dia 8 de março de 2025 e gerou grande repercussão na cidade.
De acordo com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, o adolescente não aceitava o contato entre sua namorada e a vítima. Por isso, armou uma emboscada e assassinou Lucas com cinco disparos de arma de fogo no momento em que ele recebia uma entrega em sua residência. O menor confessou o crime.
“Esse trabalho trouxe uma resposta à família da vítima, especialmente em um homicídio que gerou grande repercussão na cidade. O distrito envolvido é uma área rural, localizada a cerca de 100 km da sede da cidade”, destacou o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
O delegado Olavo Torquato Mozer, da DEP de Humaitá, revelou que o último disparo foi um “confere”, atingindo a cabeça da vítima, que morreu no local.