Adolescente atropela e mata idoso de 82 anos após pegar moto de empresa em Minas
Um adolescente de 15 anos matou um idoso, de 82, atropelado em Vazante, na região Noroeste de Minas Gerais, nesta sexta-feira (14). A motocicleta é do serviço do menor estava com a documentação irregular. A vítima deu entrada no hospital com vida, mas o quadro clínico acabou piorando e veio a morrer.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente pilotava a moto pela avenida Minas Gerais quando o idoso atravessou a via pública. O rapaz disse não ter conseguido frear a moto e acabou atingindo o senhor.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros levando a vítima para o Hospital Municipal Nossa Senhora da Lapa. O idoso chegou em estado grave e teve que ser entubado.
Testemunhas contaram que o adolescente, conforme registro da ocorrência, trafegava em baixa velocidade, tanto que não caiu da moto ao atropelar o idoso. O rapaz não é habilitado devido à idade e confessou ter utilizado a motocicleta do serviço. Durante consulta ao sistema, os militares constataram irregularidades na documentação.
Enquanto a ocorrência era registrada, a equipe médica entrou em contato com a PM informando que o idoso morreu. O menor foi levado para a delegacia na companhia de um familiar para registrar a ocorrência.