Egípcio puxa com os dentes iate de 700 toneladas

Um feito impressionante chamou a atenção de turistas e moradores no balneário de Hurghada, às margens do Mar Vermelho, no Egito. O lutador Ashraf Mahrous, de 44 anos, conhecido como Kabonga, conseguiu puxar um iate de 700 toneladas e 15 metros de comprimento apenas com os dentes, no último sábado (27/9).
O desafio foi realizado diante de uma multidão de fãs e curiosos, que acompanharam a cena incrédulos. Antes de iniciar a façanha, o atleta declarou: “Hoje, vim quebrar o recorde mundial”.
Rumo ao Guinness
Atualmente, o Guinness World Records reconhece como recorde mundial o feito do ucraniano Oleg Skavysh, que puxou um navio de 650 toneladas também com os dentes. Caso a tentativa seja validada, Mahrous superará oficialmente a marca.
O egípcio afirmou que pretende enviar vídeos e registros fotográficos à organização para a avaliação oficial. “Provei aos meus amigos e ao mundo inteiro que Deus me abençoou por ser o homem mais forte do mundo”, celebrou após o desafio.
Histórico de façanhas
Kabonga já é conhecido por feitos de força extremos. Entre eles, destaca-se a vez em que puxou um trem de 279 toneladas com os dentes e outras ocasiões em que moveu carros da mesma forma, sempre para a alegria de seus seguidores.
Segundo ele, a rotina de treinos é intensa: são cerca de seis horas diárias de preparação aliadas a uma dieta restrita a proteínas para manter a resistência física.
Se confirmado pelo Guinness, o lutador passará a ser o detentor do novo recorde mundial de puxada de navio com os dentes, elevando ainda mais sua reputação como uma verdadeira “força da natureza”.
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Egyptian Sets Record by Pulling 700-Tonne Ship with His Teeth
Egyptian strongman Ashraf Mahrous, known as Kabonga, pulled the vessel 15 meters at a pier in Hurghada, astonishing tourists.
???? The feat surpassed the previous record set by Ukrainian Oleg Skavysh, who had pulled a… pic.twitter.com/H09DzmOb8h — Sputnik Africa (@sputnik_africa) September 28, 2025