Mulher é morta a facadas pelo companheiro após se recusar a ter relação sexual
Uma mulher foi assassinada a facadas pelo companheiro após se recusar a manter relação sexual com ele, na noite da última segunda-feira (27), na cidade de Jaguaruana, no interior do Ceará. O suspeito, identificado como José Osmairton da Silva, de 46 anos, conhecido como “Fizin”, foi preso na manhã desta terça-feira (28).
De acordo com as investigações, Antônia Priscila de Brito Silva, de 32 anos, caminhava por uma rua ao lado do companheiro quando foi atacada. Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem empurra a vítima e desferiu diversos golpes de faca. Após o crime, ele fugiu, enquanto Priscila agonizava até cair morta na via deserta.
Suspeito foi preso e confessou o crime
Horas após o assassinato, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) localizaram e prenderam o suspeito em uma obra na zona rural de Jaguaruana, na localidade de Curralinho da Barra.
Durante a abordagem, Osmairton confessou o crime aos policiais. Ele afirmou que agiu por ciúmes e porque a companheira teria se recusado a manter relação sexual com ele. O homem também relatou que estava sob efeito de álcool no momento do ataque.
Feminicídio
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Municipal de Jaguaruana, onde foi autuado por feminicídio. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil do Ceará, que apura as circunstâncias do crime e o histórico do relacionamento do casal.
O assassinato de Antônia Priscila de Brito Silva é mais um caso que evidencia a violência de gênero no estado, que tem registrado aumento nos índices de feminicídios motivados por controle, ciúmes e rejeição.