Enfermeiro é condenado à prisão perpétua por matar 10 pacientes

Novembro 6, 2025 - 11:17
 0
Enfermeiro é condenado à prisão perpétua por matar 10 pacientes

Um enfermeiro, de 44 anos, foi condenado, nessa quarta-feira (5/11), à prisão perpétua por assassinar 10 pacientes e tentar matar 27 por meio de injeções letais. Os crimes foram cometidos entre dezembro de 2023 e maio de 2024, em um hospital na cidade de Würselen, na Alemanha.

O Tribunal Regional de Aachen condenou o homem por assassinatos de pacientes em tratamento paliativo.

Segundo a mídia local, ele administrava sedativos — às vezes, combinados com analgésicos — a pacientes gravemente doentes, sem autorização.

Inicialmente, ele foi acusado de nove homicídios e 34 tentativas, mas o tribunal considerou um caso adicional como homicídio culposo consumado.

Ainda segundo o tribunal, os crimes foram classificados como de “culpa particularmente grave”. A promotoria acusou o enfermeiro de ter exercido poder sobre a vida e a morte de pacientes sob seus cuidados. As injeções, aplicadas com doses de sedativos ou analgésicos, vitimaram principalmente pessoas idosas.

Carga de trabalho
Os promotores alegaram que os crimes foram cometidos para que o homem pudesse reduzir a carga de trabalho durante os turnos noturnos.

O enfermeiro alemão negou todas as acusações, e afirmou não ter administrado nenhum medicamento aos pacientes. A defesa solicitou a absolvição.

Ainda de acordo com o Ministério Público da Alemanha, o cuidador pode ter cometido outros crimes, e casos adicionais anteriores ao período em que trabalhou no hospital estão sendo investigados.