VÍDEO | Professor é agredido por pai de aluna após bronca por uso de celular

Um professor do Centro Educacional 4 do Guará, no Distrito Federal, foi agredido com nove socos por um homem após pedir que uma aluna parasse de mexer no celular durante a aula. O agressor é o pai da estudante, e o caso ocorreu na manhã de segunda-feira (20).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem entra na sala da coordenação e parte para cima do educador, atingindo a cabeça do professor com uma sequência de socos. Outros funcionários da escola tentaram intervir para conter o agressor.
Em um gesto inesperado, a própria filha do homem tentou separar a briga e chegou a aplicar um “mata-leão” no pai para impedi-lo de continuar as agressões.
O professor relatou que apenas pediu à estudante que parasse de mexer no celular e copiasse o conteúdo do quadro, mas ela se recusou. Após o episódio, o educador ficou com um olho roxo e hematomas nas costas.
O agressor foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) — documento aplicado em casos de menor potencial ofensivo. Ele vai responder em liberdade pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato.
Durante o depoimento, o homem afirmou que a filha ligou dizendo que o professor teria a xingado, e admitiu que “partiu para cima” do educador, mas negou ter feito ameaças.
Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que a Coordenação Regional de Ensino do Guará está acompanhando o caso e que a Corregedoria da pasta abriu uma apuração interna para esclarecer os fatos.