Raio atinge Arco de Constantino ao lado do Coliseu de Roma

O Arco de Constantino, localizado ao lado do Coliseu de Roma, sofreu danos após ser atingido por um raio durante uma tempestade na terça-feira, conforme relatado pelas autoridades italianas nesta quarta-feira. Segundo uma porta-voz do parque arqueológico do Coliseu, todos os fragmentos danificados foram recuperados e colocados em segurança. A avaliação dos danos já teve início e as análises continuam nesta manhã. O arco do triunfo foi construído em homenagem a Constantino no ano 315 d.C., para commemorar a vitória do imperador na batalha de Ponte Milvio. Com 25 metros de altura, é o maior dos três arcos do triunfo conservados em Roma. O local estava passando por obras de manutenção desde segunda-feira. Após um verão seco e quente, Roma foi pega de surpresa na tarde de terça-feira por uma tempestade, acompanhada de fortes chuvas, ventos, trovões e relâmpagos. Mais de 80 milímetros de água por metro quadrado foram registrados no centro histórico da capital italiana, o que equivale à quantidade média de chuva em Roma durante todo um mês de outono, de acordo com a prefeitura.

Setembro 7, 2024 - 23:50
 0
Raio atinge Arco de Constantino ao lado do Coliseu de Roma

O Arco de Constantino, localizado ao lado do Coliseu de Roma, sofreu danos após ser atingido por um raio durante uma tempestade na terça-feira, conforme relatado pelas autoridades italianas nesta quarta-feira. Segundo uma porta-voz do parque arqueológico do Coliseu, todos os fragmentos danificados foram recuperados e colocados em segurança. A avaliação dos danos já teve início e as análises continuam nesta manhã.

O arco do triunfo foi construído em homenagem a Constantino no ano 315 d.C., para commemorar a vitória do imperador na batalha de Ponte Milvio. Com 25 metros de altura, é o maior dos três arcos do triunfo conservados em Roma. O local estava passando por obras de manutenção desde segunda-feira.

Após um verão seco e quente, Roma foi pega de surpresa na tarde de terça-feira por uma tempestade, acompanhada de fortes chuvas, ventos, trovões e relâmpagos. Mais de 80 milímetros de água por metro quadrado foram registrados no centro histórico da capital italiana, o que equivale à quantidade média de chuva em Roma durante todo um mês de outono, de acordo com a prefeitura.